Escolha uma Página

Seu médico indicou uma cirurgia de redução de pele? Preço pode ser uma questão. 

 

Em geral, esse procedimento é indicado pelos profissionais para quem fez cirurgia bariátrica. Há muitos casos em que o plano de saúde se nega a cobrir a remoção de peles, e o paciente fica apreensivo sobre o valor que desembolsará para realizá-la.

 

Explicamos neste textos alguns pontos que você precisa saber sobre quanto custa a cirurgia de remoção de peles.

O que é a cirurgia de redução de pele?

 

A cirurgia de redução de pele, ou abdominoplastia, é uma intervenção também chamada de cirurgia pós-bariátrica de remoção de peles. O procedimento é indicado para pacientes que realizaram a gastroplastia, perderam muito peso e convivem com o acúmulo de pele na região do abdômen. Em outras palavras, é a cirurgia plástica que remove o excesso de gordura e de pele da região.

 

Além de retirar esses excessos, a cirurgia de redução de pele possui um resultado estético, que influencia positivamente na saúde física e psicológica do paciente, além de diminuir a flacidez da barriga e tonificar a região.

 

Apesar do benefícios, quando falamos de cirurgia de redução de pele, preço é uma questão importante. Quanto custa o procedimento?

Quanto custa cirurgia de remoção de peles?

 

Para saber o valor da cirurgia de remoção de peles, é preciso considerar alguns fatores. Em qual cidade e estabelecimento de saúde o procedimento será realizado? 

 

O paciente se submeterá a outra intervenção associada, como a lipoaspiração? Quantas diárias de internação serão necessárias? Qual a equipe médica envolvida? Quais os equipamentos e medicamentos utilizados?

 

A partir dessas respostas, o paciente se deparará com diversos valores, que podem variar entre R$ 10 mil e R$ 22 mil. 

 

E, claro, estamos considerando o valor da remoção de peles realizada com equipe médica particular em estabelecimento de saúde privado.

 

E quanto custa cirurgia de remoção de peles plano de saúde?

Cirurgia de redução de pele: preço pela rede credenciada do plano de saúde

 

A obesidade é uma doença constante no CID, o que significa que os planos de saúde são obrigados a cobri-la. Um procedimento prescrito pelo médico para seu tratamento não pode ser negado. 

 

Por isso, quando falamos de cirurgia de remoção de peles, o preço cobrado pelo plano de saúde pode ser zero. Pode ser, porque depende do tipo de plano contratado e da rede credenciada.

 

Os planos podem ser, em suma, ambulatoriais, hospitalares ou plano-referência (ambulatorial e hospitalar). Para se submeter a uma cirurgia que demanda internação, o paciente deve ter um plano hospitalar ou ambulatorial-hospitalar (inclui exames e internação). 

 

Quando ele realiza o procedimento pela rede credenciada, não precisará pagar nada e terá direito à cobertura completa.

Considerando esses dois fatores, o paciente que faz cirurgia de redução de pele pela rede credenciada não desembolsará nenhum valor. 

 

Além disso, o plano não poderá limitar o valor da cobertura ou cobrar valor adicional. Medicamentos do tratamento, profissionais, exames prévios, diárias de hospital e materiais utilizados para a cirurgia estão incluídos na cobertura.

 

Há casos em que o paciente deseja ser operado por uma equipe médica de sua confiança que não pertence à rede credenciada. Isso é possível, claro. Porém, ele deverá se responsabilizar pelo pagamento de honorários da equipe médica. Ele poderá, neste caso, utilizar ou não um hospital credenciado. 

 

Se desejar ser operado pelo hospital da rede, pagará somente com a equipe, e o plano cobrirá os custos hospitalares e ambulatoriais. Se não, deverá arcar com os gastos de diárias do hospital.

 

E não custa lembrar: a cirurgia de remoção de peles, para ser coberta pelo plano de saúde, deve ter prescrição médica.

 

Quanto custa a cirurgia de remoção de peles? Depende se o procedimento é feito integralmente pela rede credenciada. Não haverá custos se isso ocorrer, mas o beneficiário pode optar por ter uma equipe fora do plano, caso em que pagará seus honorários.

 

Essa cirurgia, também chamada de abdominoplastia, é uma continuação da cirurgia bariátrica, que é uma cirurgia de cobertura obrigatória pelos planos de saúde. Basta que o paciente tenha um tipo de plano suficiente e prescrição médica.

 

Diante da recusa do plano de saúde, ele deve procurar auxílio de um advogado para entrar com uma liminar na justiça. Essa liminar sai no mesmo dia e obriga a operadora a cobrir o tratamento. Ou seja, a paciente não será prejudicado e não haverá atrasos.

 

Ainda tem dúvidas? Entenda melhor: PROCESSO FUNCIONA? QUANTO TEMPO DEMORA? | QUANTO CUSTA UM PROCESSO? DÁ TRABALHO?

Fabrizio Salem
Últimos posts por Fabrizio Salem (exibir todos)